Quantidade de Páginas visitadas

Apresentação


Está localizado à Rua das Violetas, 520 - Jardim Jussara, atende alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Este Estabelecimento de Ensino tem por finalidade atender o dispositivo nas Constituições: Federal, Estadual e na Lei N.º9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, ministrar a Educação do Ensino Fundamental e Médio, observando a legislação e as normas especificamente aplicáveis.

Temos a finalidade de atender os educandos dos bairros Panorama, Jussara e Araçá, para isto conta com educadores que detém vínculo trabalhista com esta Unidade Escolar, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, via Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand – PR, e em disponibilidade com outros órgãos, alunos matriculados no Estabelecimento de Ensino, pais ou responsáveis pelos  alunos matriculados, através da A.P.M.F. e Conselho Escolar.

O Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade – Ensino fundamental e Médio, foi autorizado a funcionar em 1989, pela Resolução no. 3342/89 de 26/12/1989 e a partir de 2010 começou a atender a comunidade com o  Ensino Médio sendo implantado de forma gradativa.

A instituição escolar recebeu este nome em homenagem ao escritor e poeta CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, que tanto contribuiu para o conhecimento cultural e científico dos nossos educandos.

Veja no mapa o endereço da Escola




Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito